quinta-feira, 10 de março de 2011

Alfred Wegener

Alfred Lothar Wegener natural de Berlim, Alemanha nascido a 1 de Dezembro 1880 falecido a 5 de Novembro de 1930 foi um meteorologista almão proponente da teoria da deriva continental.
Alfred Wegener (1880-1930) demonstrou que o clima e as litologias coincidiam mesmo separados pelos oceanos. Depois de encontrar vestígios de fetos arbóreos tropicais na ilha, verificou que os continentes se tinham deslocado. Mas ele não sabia por que razão os continentes se moviam e,a principio,os geólogos,especialmente os norte-americanos,desprezaram suas ideias Eles só se convenceram quando se descobriu que rochas magnéticas de idades diferente apontavam para direcções diferentes e não apenas para o polo norte magnético.A melhor explicação para essas variações era o movimento dos continentes.













"A ciência é um processo social. Decorre numa escala temporal mais longa do que a vida humana. Caso eu morra, alguém ocupará o meu lugar. Se tu morreres, alguém ocupará o teu. O que realmente é importante é que alguém faça o trabalho." (Alfred Wegener, pouco antes da sua morte)

Sem comentários:

Enviar um comentário